
VIA DAS ARTES 2025 LANÇA SONORAS AUTORAIS DOS BLOCOS DE RUA DE BH
Playlist com as canções carnavalescas foram apresentadas ao público na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes

Playlist com as canções carnavalescas foram apresentadas ao público na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes

Coreografia para o samba-enredo do Escola de Samba Canto da Alvorada e medleys carnavalesco e operístico para vozes surpreenderam, transformando lugares de passagem em palcos

Ao lado do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, da CODEMGE e mais um time de parceiros de peso, a APPA entra em cena para garantir que a folia aconteça com a melhor estrutura para blocos e trios desfilarem pelas ruas de BH

Maior complexo cultural, turístico, educativo e criativo da América Latina anuncia novidades no seu endereço virtual, democratizando o acesso à arte, história e patrimônio.

Cerimônia de entrega no dia 25 de fevereiro, às 19 horas, na Grande Galeria, irá apresentar e entregar formalmente todas as melhorias de acessibilidade realizadas no Palácio das Artes por meio do projeto.

Abordando os atravessamentos que permeiam as relações do corpo negro com o território mineiro, a CâmeraSete – A Casa de Fotografia de Minas Gerais recebe, de 20 de fevereiro a 22 de março, uma exposição que explora a relação entre os corpos negros e o espaço mineiro, além de apresentar o seu vasto patrimônio cultural. A mostra exibe duas propostas que dialogam entre si: “O Som que Ressoa em Mim Foi meu Ancestral que Tocou” e “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva”. A curadoria das obras é assinada pela museóloga Alinne Damasceno e o Iepha. A entrada é gratuita.