Vagas de Concursos

/

Aqui você encontra: Editais, Erratas, Convocações, Anexos e Resultados de Editais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE CREDENCIAMENTO DE DONATÁRIAS PARA DOAÇÃO DE ACERVO CENOGRÁFICO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE CREDENCIAMENTO DE DONATÁRIAS PARA DOAÇÃO DE ACERVO CENOGRÁFICO

Remuneração/Benefícios:

As doações serão realizadas conforme os lotes indicados no Anexo I, divididos por título/coleção, não havendo possibilidade de doação de itens fragmentados do acervo. Os itens do acervo serão entregues no estado e condição que se encontram, não cabendo qualquer reclamação quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas, em especial, ao estado de conservação.

Perfil:

Pessoas Jurídicas

Atividades:

O objeto deste edital é a seleção de interessadas em receber, em doação, lotes do acervo cenográfico da Fundação Clóvis Salgado – FCS, armazenados no CTPF, unidade Marzagão. O acervo é formado por lotes que representam conjuntos de peças correspondentes a determinado título/coleção de ópera ou espetáculo. A listagem de lotes do acervo a serem doados está disponível no Anexo I deste Edital.

Período de inscrição

Data inicial:

09/04/2024

Data final:

Horário final:

22/04/2024
18h

Documentos

CANCELADO | EDITAL – IX CONCURSO PARA JOVENS SOLISTAS DA OSMG 

CANCELADO | EDITAL IX CONCURSO PARA JOVENS SOLISTAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE MINAS GERAIS - OSMG CATEGORIAS “REGÊNCIA” E “CANTO”

Remuneração/Benefícios:

Os Jovens Solistas selecionados serão honrados com a participação no Concerto que acontecerá no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – OSMG e com o Coral Lírico de Minas Gerais – CLMG no dia 09 de agosto de 2023, com possibilidade de participarem do concerto do dia 08 de agosto de 2023, sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá ou outro Maestro, em caso fortuito.

Perfil:

Candidatos à categoria “Regência”: ser brasileiro nato ou naturalizado e possuir a idade de até 35 (trinta e cinco anos) anos completos até a data de 12 de julho de 2023 | Candidatos à categoria “Canto”: ser brasileiro nato ou naturalizado e possuir a idade de até 25 (vinte e cinco) anos completos até a data de 12 de julho de 2023.

Atividades:

Regência: O candidato será submetido a um ditado a (quatro) vozes, que será executado por: um OBOÉ, uma CLARINETA EM SI BEMOL, um FAGOTE e uma TROMPA EM FÁ. Este ditado constará como prova eliminatória. Os candidatos aprovados nesta 1ª Eliminatória passarão para a 2ª eliminatória em sala, com piano, onde deverão reger a obra ABERTURA DA ÓPERA “O GUARANI”, de Carlos Gomes. Desta 2ª prova eliminatória serão selecionados os candidatos que irão para a fase FINAL, com a OSMG, na qual, no mesmo dia, terão 30 (trinta) minutos cada um para ensaiar a orquestra. Da prova final, será eleito o vencedor do concurso com o voto conferido pelos músicos da OSMG. O vencedor regerá a obra citada acima no Concerto de Premiação do IX CONCURSO PARA JOVENS SOLISTAS DA OSMG. | Canto: O candidato deverá apresentar 02 (duas) obras no momento da audição: uma canção e uma ária de ópera, ambas a serem escolhidas pelo candidato.

Período de inscrição

Data inicial:

14/06/2023

Data final:

Horário final:

12/07/2023
18h

Documentos

EDITAL – VIII CONCURSO PARA JOVENS SOLISTAS DA OSMG 

RESULTADO DO VIII CONCURSO PARA JOVENS SOLISTAS DA OSMG 

Remuneração/Benefícios:

Participação no Concerto que acontecerá no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no dia 05 de abril de 2023, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – OSMG. Haverá a possibilidade de apresentação no dia 04 de abril de 2023, no Concerto ao meio-dia, a ser confirmada.

Perfil:

Concurso para Jovens Solistas da OSMG 2023 é destinado a instrumentistas dos seguintes naipes: Cordas (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Harpa, Violão e Piano), Madeiras (Flauta, Oboé, Clarineta, Fagote) e Metais (Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone e Tuba).

Atividades:

o candidato deverá apresentar duas obras no momento da audição, conforme informações do edital: um movimento de concerto escolhido pelo candidato que poderá ser executado na íntegra ou não, a critério da Banca Examinadora, e uma das obras descritas no item 4.2 desse edital, de acordo com o naipe inscrito.

Período de inscrição

Data inicial:

13/02/2023

Data final:

Horário final:

13/03/2023
18h

Documentos

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos