Gestão de Programação Artística

 A APPA realiza gerenciamento de programação artística de entidades públicas e privadas. Isso significa atuar de forma estratégica para que os espetáculos artísticos, exposições de arte, sessões de cinema, saraus, shows sejam ofertados ao público e aconteçam dentro do planejado.

Esse trabalho começa quando se pensa no tipo de programação, nas temáticas a serem abordadas, nos espaços disponíveis e no público-alvo. O próximo passo é captar recursos, definir a programação e as temporadas artísticas e contratar equipes. Por fim, a programação passa a ser divulgada.

Ópera Aleijadinho
Na foto, a peça Ópera Operária, formatura dos alunos do Cefart, da Fundação Clóvis Salgado – 2022 (Crédito: Poly Acerbi)

A APPA, portanto, atua desde a concepção, planejamento, produção, definição da programação artística até a realização dos eventos. E com um grande diferencial: contamos com gestores que possuem formação e experiência técnica cultural nas diversas áreas, com múltiplas habilidades que facilitam o contato com parceiros e a fluidez dos projetos.

Ao pensar em programação artística, utilizando toda sua experiência e expertise, a APPA consegue oferecer acesso a atividades culturais de forma gratuita ou a preços populares, além de uma programação diversa. São iniciativas que possibilitam a sensibilização e aproximação do público ao fazer artístico. Isso porque a APPA entende que a cultura é essencial na nossa formação enquanto cidadãos. É nisso que a APPA acredita. É assim que a #APPA faz.

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos