APPA INFORMA N°27: INFORMATIVO MENSAL DA APPA – ARTE E CULTURA

APPA é destaque na Rádio O Tempo

Xavier Vieira falou ainda sobre a importância das Oscip’s (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e das OS’s (Organizações Sociais) – nomenclaturas que se referem à APPA. (Crédito: Divulgação)

Em março, o presidente da APPA, Xavier Vieira, esteve nos estúdios da FM O Tempo para uma entrevista ao jornalista e editor do Caderno de Turismo do Jornal e do Portal O Tempo, Paulo Campos.

Entre os vários temas abordados durante a entrevista, Xavier afirmou que, ao longo de três décadas, “a APPA já captou e aplicou em cultura e patrimônio mais de R$ 210 milhões”. O presidente também discorreu sobre leis de incentivo, a parceria com o governo do Estado na atuação em equipamentos culturais, como o Palácio da Liberdade e o Palácio das Artes, além das perspectivas para os próximos 30 anos.

O presidente da APPA comentou ainda sobre a atuação da entidade além das fronteiras do Estado, como na restauração da Fortaleza de São José de Macapá e projetos em Rondônia e no Amazonas.

Assista à entrevista


Educativo da Fundação Clóvis Salgado prioriza acessibilidade, cidadania e inclusão cultural

Cada vez mais atuante e abrangente, o Programa Educativo – ação da Fundação Clóvis Salgado em parceria com a APPA – promoveu encontros e debates na Sala de Vídeo do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) em fevereiro.

O Programa tem como objetivo promover o acesso aos eventos e projetos desenvolvidos pela Fundação a grupos de pessoas portadoras de deficiências sensoriais, físicas, neurodiversas e em situação de sofrimento mental.  

Dentro do Programa, o Projeto Ações Formativas em Acessibilidade busca qualificar a equipe do Educativo e servidores interessados em oferecer atendimento especializado ao público portador de deficiência, garantindo assim seus direitos, além de compreender as normas vigentes em Instituições Culturais.

A APPA atua correalizando o Programa Educativo na Fundação Clóvis Salgado, instituição à frente do Cefart e do Palácio das Artes – entre outras estruturas. (Crédito: Paulo Lacerda)

Circuito Liberdade terá novo portal

Um dos maiores complexos turísticos urbanos do mundo, o Circuito Liberdade vai ganhar uma nova plataforma virtual.

Interativo, dinâmico e responsivo, o novo portal unificará as informações e notícias referentes às programações culturais e eventos diários dos 32 equipamentos credenciados.

A APPA, em parceria com a SECULT, Fundação Clóvis Salgado e todo o Circuito, coordena o desenvolvimento do site  para integrar a comunicação dos equipamentos, em linguagem multiplataforma. O planejamento é que os primeiros testes possam ser feitos a partir de setembro.


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos