CTPF TRABALHA EM CLIMA DE CARNAVAL

Centro Técnico de Produção e Formação trabalha na seleção de peças e figurinos para a realização do Concerto dedicado a Toninho Geraes

Adereços do CTPF para o Carnaval. (Crédito: Divulgação CTPF)

O Carnaval 2024 está sendo preparado para se tornar uma das maiores festas populares da história de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Entre as centenas de atrações programadas para a folia neste ano, uma promete ser mais do que especial. Com mais de 250 músicas gravadas, entre elas clássicos que ficaram eternizados nas vozes de nomes como Beth Carvalho, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, o cantor e compositor belo-horizontino Toninho Geraes terá sua obra revisitada em um concerto no Palácio das Artes, com a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais. Os espetáculos acontecem nos dias 7 e 8 de fevereiro.

O CTPF está cedendo 151 itens que vão compor os figurinos e adereços do espetáculo carnavalesco e serão utilizados pelo Coral Lírico e pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. As peças passaram por um processo de identificação e higienização, realizado pelas técnicas do acervo do Centro. Para Marina Dias, técnica de acervo do CTPF, “foi muito estimulante o processo de repensar os adereços para o carnaval. Já a concepção original deles foi para outro contexto. A mistura ficou super interessante, diversificada e colorida, refletindo o espírito de carnaval”.

Figurinos carnavalescos do CTPF. (Crédito: Divulgação CTPF)

No dia 7, quarta-feira, o Concerto terá ensaio aberto, com entrada franca, marcado para o meio-dia. Já no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, será às 20 horas. Os ingressos estão à venda no link www.eventim.com.br/artist/orquestra-sinfonica-de-mg. As entradas custam R$20,00  (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Figurinos carnavalescos do CTPF. (Crédito: Divulgação CTPF)

O Ministério da Cultura, o Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam “Abertura do Carnaval da Liberdade – Toninho Geraes”. As atividades da Fundação Clóvis Salgado têm patrocínio master da Cemig e Instituto Cultural Vale, patrocínio prime do Instituto Unimed e da ArcelorMittal.

Serviço: Concerto da Abertura do Carnaval da Liberdade – Toninho Geraes

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Horários:

Dia 07/02 – 12h

Dia 08/02 – 20h

Classificação Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400


Texto: Petrônio Souza


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos