APPA INFORMA N°25: INFORMATIVO MENSAL DA APPA – ARTE E CULTURA

APPA e Fundação Clóvis Salgado assinam parceria para atividades culturais e artísticas no Palácio da Liberdade

Xavier Vieira e Sérgio Reis assinam Termo de Parceria entre APPA e Fundação Clóvis Salgado, para gestão do Palácio da Liberdade. (Crédito: Paulo Lacerda)

Com o grande sucesso de suas ações e procura constante nos últimos anos, o Palácio da Liberdade se tornou um dos equipamentos turísticos e culturais mais procurados da capital mineira.

O contingente de visitação e eventos está aumentando exponencialmente a cada dia. Para atender e expandir essa demanda, a atual gestora do Palácio, a Fundação Clóvis Salgado, assinou no dia 27 de dezembro, o novo termo de parceria com a APPA para manutenção do Receptivo Educativo do Palácio e incremento em suas ações culturais e artísticas.

Saiba mais!


Programação de férias da Fundação Clóvis Salgado segue a todo vapor em janeiro

A Programação de Férias do Programa Educativo da Fundação Clóvis Salgado, que acontece nas dependências do Palácio das Artes, tem realizado diversas atividades durante todo o mês de janeiro. A programação se encerra no sábado, dia 20, com “Poema do absurdo”, às 16h.

A oficina irá apresentar os principais conceitos do movimento dadaísta, com o recorte na produção artistico-literária. A partir de recortes de jornais e revistas, poemas já existentes e da escrita automática, os participantes poderão entender a estrutura – ou a falta dela – e explorar as possibilidades criativas dentro desse movimento através da divertida prática de criação dos poemas. Participe!

Oficina de contação de histórias “Contos Iorubás”. (Crédito: Acervo Educativo da Fundação Clóvis Salgado)

Inscreva-se!


Programação “Natal da Mineiridade” no Palácio da Liberdade. (Crédito: Poly Acerbi)

Palácio da Liberdade celebra o Natal da Mineiridade

Em dezembro, o Palácio da Liberdade contou com grande movimentação de visitantes em função da programação do Natal da Mineiridade. Passeio Natalino, shows diários do projeto Mistura Minas e a exposição “É noite de Natal: pinturas do artista Hélio Faria” foram os destaques.

Cerca de 34.458 visitantes circularam pelo interior do Palácio e pelos jardins, com um recorde de 7.104 pessoas registrado no dia 17 de dezembro, no período das 18h às 22h. O mês do Natal só perdeu em volume de público para o mês de junho, quando 49.903 visitaram o espaço.


ESPAÇO COMITÊ


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos