COM ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES, CIRCUITO LIBERDADE OFERECE AMPLA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

Equipamentos do Circuito prepararam dezenas de atrações especiais até o fim de janeiro


Informações para o público: (31) 3236-7400


Férias Divertidas Memorial Minas Gerais Vale. (Crédito Memorial Minas Gerais Vale)

Em clima de férias escolares, o Circuito Liberdade, gerido pela Fundação Clóvis Salgado, oferece uma programação especial de férias durante todo mês de janeiro. Com diversas opções de lazer e conhecimento, a agenda conta com exposições, cinema, teatro, literatura, oficinas educativas, visitas mediadas, contação de histórias e muitas brincadeiras. Espetáculos da 49° Campanha de Popularização do Teatro e da Dança também fazem parte da programação. Serão realizadas diversas atividades nos 32 espaços culturais do Circuito até o fim do mês. A maior parte da programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Para a criançada, uma das opções é a mostra de cinema “Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil”, que acontece no CCBB e que conta com 50 filmes de 8 países, entre animações, curtas e longas-metragens. A programação da mostra, que vai até o dia 4 de fevereiro, inclui também oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais. A exibição dos filmes tem entrada gratuita e acontece sempre de quinta a domingo, às 14h e às 17h30.        

Já o Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realiza as sessões de leitura “Amigo Livro”, com a autora Sâmia Macedo, que irá convidar as crianças para um mergulho no universo da Literatura. As sessões são gratuitas.  

O Espaço do Conhecimento UFMG apresenta mais uma edição do projeto “Férias no Museu”, que conta com atrações gratuitas, entre elas o “Sábado com Libras”, gincana astronômica, oficinas de crochê e confecção de fuxicos, além de contação de histórias e visitas mediadas à exposição de curta duração “MetropoliTRAMAS”. As atrações acontecem até o dia 31 de janeiro, às 15h, sempre de terça a domingo.

Espaço do Conhecimento UFMG – Oficina Descobrindo os Dinossauros. (Créditos: Ana Carolyna Gonçalves)

A programação completa das férias do Circuito Liberdade você confere no site do Circuito Liberdade ou no Instagram.

Circuito Liberdade é gerido pela Fundação Clóvis Salgado, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, do Governo de Minas Gerais.

FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO – Com a missão de fomentar a criação, formação, produção e difusão da arte e da cultura no estado, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Artes visuais, cinema, dança, música erudita e popular, ópera e teatro constituem alguns dos campos onde se desenvolvem as inúmeras atividades oferecidas aos visitantes do Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – e Serraria Souza Pinto, espaços geridos pela FCS. A Instituição é responsável também pela gestão dos corpos artísticos – Cia de Dança Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais –, do Cine Humberto Mauro, das galerias de arte e do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). A Fundação Clóvis Salgado é responsável ainda pela gestão do Circuito Liberdade. Em 2020, quando celebrou 50 anos, a FCS ampliou sua atuação em plataformas virtuais, disponibilizando sua programação para público amplo e variado. O conjunto dessas atividades fortalece seu caráter público, sendo um espaço de todos e para todos.  


Texto: Fundação Clóvis Salgado


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos