SEGUNDA EDIÇÃO DO SIMPÓSIO MULHERES NA MÚSICA É REALIZADA PELO BDMG CULTURAL

Após a primeira edição em 2022, o Simpósio Mulheres na Música, organizado pelo BDMG Cultural, está de volta. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do BDMG Cultural (Rua da Bahia, 1600 — Lourdes), com inscrições gratuitas e já disponíveis no site bdmgcultural.mg.gov.br.

O objetivo do encontro é debater as vivências de mulheres no campo musical e promover encontros entre profissionais de todo o país, a fim de trocar experiências e desdobrar caminhos em busca de uma realidade mais igualitária.

Atualmente, as mulheres recebem apenas 10% do rendimento com direitos autorais relacionados à músicas, segundo relatório da União Brasileira de Compositores (UBC). Uma pesquisa de Thabata Arruda publicada em 2020 também mostra que a porcentagem de mulheres em festivais de música no Brasil não passa de 23,5%.

O Simpósio também tem um viés formativo, possibilitando a entrada e o aprimoramento de profissionais na área, além da formação de novas redes de trabalho.

A programação conta com professoras de música, compositoras, musicistas, maestrinas, pesquisadoras da música, críticas musicais, engenheiras de som, produtoras musicais, técnicas e muitas outras profissionais que atuam no meio musical.

O Simpósio Mulheres na Música é realizado pelo BDMG Cultural, BDMG, Circuito Liberdade e Governo de Minas Gerais, em parceria com a APPA – Arte e Cultura.

A programação completa está disponível no link.

SERVIÇO

2º Simpósio Mulheres na Música do BDMG Cultural

Data: 13 e 14 de novembro

Local: Auditório do BDMG Cultural (Rua da Bahia, 1600 – Lourdes)

Inscrições gratuitas: no site bdmgcultural.mg.gov.br/

Redes sociais: IG @bdmg.cultural | Youtube.com/BDMGCultural

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos