CINE HUMBERTO MAURO PROMOVE SESSÃO DA MEIA-NOITE ESPECIAL COM O CLÁSSICO DE TERROR HALLOWEEN

Foi com casa cheia que a nova produção da Fundação Aclamado longa-metragem de John Carpenter será exibido gratuitamente à 0h do dia 28/10 (sexta-feira para sábado), arcando uma celebração do cinema de horror.


SESSÃO DA MEIA-NOITE | HALLOWEEN, DE JOHN CARPENTER
Datas e horários: 28/10 (de sexta-feira para sábado)

Horário: 0h

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)
Classificação Indicativa: 16 anos

ENTRADA GRATUITA, COM RETIRADA DE INGRESSOS EXCLUSIVAMENTE
PELO SITE DA EVENTIM, A PARTIR DE 0H DO DIA 27/10 (DE QUINTA-FEIRA

PARA SEXTA)

Informações para o público: (31) 3236-7400


Halloween: A Noite do Terror, 1978, John Carpenter (Créditos Divulgação.)

A já tradicional Sessão da Meia-Noite ganha em outubro uma edição especial, em diálogo com o mês do horror. O Cine Humberto Mauro exibe, à 0h de 28/10 (de sexta-feira para sábado), o clássico de terror Halloween (1978), de John Carpenter. A sessão é gratuita, com retirada de ingresso exclusivamente pela plataforma Eventim, a partir de 0h do dia 27/10 (de quinta-feira para sexta). A classificação indicativa é de 16 anos.

A Sessão da Meia-Noite é uma faixa de programação especial do Cine Humberto Mauro. A ideia deste projeto é trazer ao público filmes provocadores e instigantes, obras que, por exemplo, marcaram movimentos de contracultura ou que ocuparam lugares marginais da história do cinema. A proposta é que cada exibição traga uma experiência diferenciada, em um horário peculiar, atravessando a noite na companhia do cinema. Essas sessões gratuitas à meia-noite também servem como um ponto de encontro social, atraindo um público diversificado e proporcionando um espaço onde as pessoas podem se reunir, discutir o filme e celebrar a cultura da sétima arte.

Halloween: A Noite do Terror, 1978, John Carpenter (Créditos Divulgação.)

O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam a Sessão da Meia-Noite: Halloween. As atividades da Fundação Clóvis Salgado têm como mantenedores Cemig e Instituto Cultural Vale, Patrocínio Master da ArcelorMittal, Patrocínio da Usiminas e Correalização da APPA – Arte e Cultura.

Horror digno de cinema – Esta sessão de Halloween é uma emocionante celebração da cultura do cinema de terror, bem como uma homenagem ao diretor e ao próprio filme, em um espaço de interação social para os amantes do cinema, além de ser uma contribuição para a valorização da história do cinema e do gênero de terror. O filme começa em 1963, durante uma noite fria de Halloween, quando o pequeno Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã adolescente, Judith. Ele é condenado e fica detido por 15 anos em uma instituição sob vigilância constante do Dr. Sam Loomis. Em 1978, na véspera de Halloween, Michael rouba um carro e escapa do sanatório Smith’s Grove. Ele retorna a sua pacata cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde procura suas próximas vítimas.

Halloween: A Noite do Terror, 1978, John Carpenter (Créditos Divulgação.)

CINE HUMBERTO MAURO – Um dos mais tradicionais cinemas de Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro foi inaugurado em 1978. Seu nome homenageia um dos pioneiros do cinema brasileiro, o mineiro Humberto Mauro (1897-1983), grande realizador cinematográfico. Com 129 lugares, possui equipamentos de som Dolby Digital e para exibição de filmes em 3D e 4K. Nestes 45 anos de existência, a Fundação Clóvis Salgado tem investido na consolidação do espaço como um local de formação de novos públicos a partir de programação diversificada, bem como através da criação de mecanismos de estímulo à produção audiovisual, com a realização do tradicional FestCurtasBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, e o Prêmio Estímulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento. O Cine Humberto Mauro também é um importante difusor do conhecimento ao promover cursos, seminários, debates e palestras. Sessões permanentes e comentadas também têm espaço cativo a partir das mostras História Permanente do Cinema, Cinema e Psicanálise, Curta no Almoço, entre outros. Todas as atividades do Cine Humberto Mauro são gratuitas.

FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO – Com a missão de fomentar a criação, formação, produção e difusão da arte e da cultura no Estado, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Artes visuais, cinema, dança, música erudita e popular, ópera e teatro, constituem alguns dos campos onde se desenvolvem as inúmeras atividades oferecidas aos visitantes do Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – e Serraria Souza Pinto, espaços geridos pela FCS. A instituição é responsável também pela gestão dos corpos artísticos – Cia. de Dança Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais –, do Cine Humberto Mauro, das galerias de arte e do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). A Fundação Clóvis Salgado também é responsável pela gestão do Circuito Liberdade. Em 2020, quando celebrou 50 anos, a FCS ampliou sua atuação em plataformas virtuais, disponibilizando sua programação para público amplo e variado. O conjunto dessas atividades fortalece seu caráter público, sendo um espaço de todos e para todos.

Halloween: A Noite do Terror, 1978, John Carpenter (Créditos Divulgação.)

Texto: Fundação Clóvis Salgado


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos