APPA INFORMA N°23: INFORMATIVO MENSAL DA APPA – ARTE E CULTURA

Fortaleza de São José de Macapá mais perto da revitalização

A Fortaleza de São José de Macapá conta com ações patrimoniais da APPA e está localizada a cerca de 2,5 mil km da nossa sede. (Crédito: Divulgação).

Setembro foi marcado por outra excelente notícia na área patrimonial. O Ministério da Cultura homologou o projeto de restauração e revitalização da Fortaleza de São José de Macapá, proposto pela APPA, em parceria com o Governo do Estado do Amapá e patrocínio do BNDES.

Isso significa que já estamos autorizados a executar o projeto. Em outras palavras: as ações patrimoniais, de fato, terão início na cidade de Macapá.

A Fortaleza de São José de Macapá é uma fortificação militar luso-brasileira, construída no período do Brasil-Colônia. Atualmente, é candidata a Patrimônio da Humanidade junto à Unesco e símbolo do estado do Amapá.

Saiba mais


APPA e Palácio da Liberdade: mais 4 anos juntos

Na tarde do dia 9 de outubro, em reunião realizada na sede da Fundação Clóvis Salgado, o Vice-Presidente da APPA, Agostinho Resende Neves, e o Presidente da Fundação, Sérgio Rodrigo Reis, se encontraram para discutir o funcionamento das atividades artísticas e culturais do Palácio da Liberdade para o próximo ano.

O encontro se deu após a homologação do resultado do Processo de Seleção Pública do Edital FCS nº. 001/2023, em que a APPA foi a vencedora para a gestão do funcionamento do Palácio da Liberdade nos próximos quatro anos.

Agostinho Resende Neves, Vice-Presidente da APPA, e o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis. (Crédito: Petrônio Souza)

A  1a CaminhAPPA alertou para a importância da atividade física no aprimoramento da saúde global dos colaboradores. (Crédito: Divulgação).

1ª CaminhAPPA marca Setembro do Bem-Estar

Dando continuidade às ações do Setembro do Bem-Estar, o Setor Gente & Gestão da APPA realizou a 1a CaminhAPPA. O evento aconteceu na manhã do dia 23, um sábado ensolarado, na Orla da Lagoa da Pampulha.

Distribuição de kit, camiseta personalizada e uma tenda montada com fornecimento de água, salada de fruta e  trocador de roupa. Esse foi o cenário encontrado pelos colaboradores que também levaram seus pets e familiares para o evento.

Para o presidente da APPA, Xavier Vieira, “essas ações desenvolvidas pelo G&G, vêm ao encontro de um novo momento de nossa Associação: de ter seus colaboradores como o centro da entidade. E isso nos faz pensar e implementar atividades como o Setembro do Bem-Estar, dentro do Setembro Amarelo, que, a partir deste ano, se tornam permanentes na APPA”.


ESPAÇO COMITÊ


Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos