Chegou o APPA Informa do mês de março! Continuamos a falar das celebrações do nosso 30° aniversário, completados no último dia 4 de fevereiro. Além disso, você vai entender que a APPA é uma OS e uma OSCIP. Confira abaixo o que foi destaque.
“CAFÉ COM O PRESIDENTE ” MARCA ÍNICIO DOS 30 ANOS DA APPA
O aniversário dos 30 anos de atividades culturais e patrimoniais da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes teve início oficial com um encontro dos colaboradores na sede da organização, no dia 17 de fevereiro.
O presidente da APPA, Xavier Vieira, em nome da Diretoria, fez uma explanação geral acerca da história da APPA e sua atual situação, contextualizando os novos projetos a serem aprovados e em curso, tanto em Minas Gerais como em todo o Brasil.
“Esse Café foi marcante e muito simbólico, pois após um longo período de muitas incertezas, conseguimos nos reunir e avaliar o quanto estivemos unidos para superar adversidades e poder contemplar um horizonte de mudanças e grandes possibilidades. Novos tempos vêm por aí, temos muito a fazer pela frente”, declarou entusiasmado o presidente da APPA.
APPA SE RENOVA COM GENTE & GESTÃO
Um novo tempo também marca o setor de Recursos Humanos da APPA, com as pessoas ocupando ainda mais o centro da gestão. Agora, o RH passa a se chamar Gente & Gestão, ou G&G, e tem como objetivo focar na criação de uma relação mais humana entre a associação e os colaboradores.
Virgínia Alves, coordenadora do G&G, afirma que “esse é um momento desafiador para nossa equipe, mas que a mudança poderá fazer da APPA um lugar ainda melhor para todos”.
APPA E TERCEIRO SETOR : DESTAQUES NA COLUNA MINAS S/A
A prestigiada coluna Minas S/A, dedicada ao mercado financeiro e assinada pela renomada jornalista Helenice Laguardia, do jornal O Tempo, destacou, em sua edição do dia 20 de fevereiro, a importância da APPA no mercado cultural brasileiro e sua representatividade no setor econômico.
A jornalista apontou a contribuição da APPA na diversificação econômica do Estado, como Organização Social (OS) e Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada para parcerias público-privadas nas áreas de arte, cultura e patrimônio.
Sobre a APPA, escreveu a jornalista que “em menos de cinco anos, a Associação passou de 60 para 144 colaboradores e ampliou a abrangência para além das fronteiras do Estado, desenvolvendo parcerias no Amapá, Maranhão, Pará e Rondônia”. Saiba mais!
APPA CONTA COM CANAL DE OUVIDORIA
A APPA, por meio do seu Programa de Ética e Compliance, conta com seu canal exclusivo de Ouvidoria, um portal seguro e independente para tratamento e registro de denúncias, dedicado ao uso dos públicos interno e externo.
A APPA esclarece que faz parte de sua política de gestão respeitar e acolher qualquer denúncia, garantindo o anonimato total do denunciante, sem retaliação ou punição contra funcionário ou denunciante de qualquer violação.
Com isso, a APPA deixa claro sua política de transparência e busca permanente da ética e comprometimento com todos os seus colaboradores e gestores. Saiba mais!