O Programa de Integridade da APPA contribui com a transparência e a qualidade das atividades da organização. Com o Programa, a APPA se insere em um conjunto de atividades e normas que oficializam o cumprimento às leis vigentes, políticas legais e internas estabelecidas pela organização. Com isso, os processos e as ações ficam protegidas de danos relacionados aos riscos que envolvem a integridade e a ética de uma organização, permitindo o desenvolvimento saudável da APPA ao longo de sua jornada.
Baseando-se em seu Código de Conduta – um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades – a APPA busca agir sempre de forma ética, garantindo a conformidade com os critérios estabelecidos. A aplicação efetiva e constante do Código de Conduta contribui para que atitudes antiéticas, desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos sejam evitados no dia a dia da organização, garantindo assim a segurança de todos os públicos envolvidos.
A APPA também disponibiliza uma Ouvidoria para o recebimento de elogios, sugestões, reclamações e denúncias de fraudes e corrupção. A Ouvidoria é um portal independente, que pode ser utilizado pelo público interno e externo da organização. De forma anônima e segura, é possível relatar irregularidades que possam causar danos ou impactar a integridade e a reputação da APPA e de seu público de interesse. Com o Código de Conduta e sua Ouvidoria, a APPA se compromete a fortalecer cada vez mais o seu Compliance, visando ao crescimento baseado na ética, na transparência e na boa governança de suas ações e de sua estrutura, como assim define o Programa de Integridade.