A Fundação de Educação Artística (FEA-BH) oferece formação musical para crianças, jovens e adultos em cursos livres (cursos que não têm qualquer vinculação com programas e instituições oficiais) em formatos e horários variados.

Com ensino dinâmico e flexível, sem caráter seletivo, a FEA oferece a cada um a oportunidade de permanente atualização no campo da música, em níveis básicos, médios e de aperfeiçoamento. Além dos cursos organizados por semestre, são oferecidos cursos intensivos de curta duração.

O que a FEA oferece a você em 2018

O ensino infantil se inicia a partir dos 4 anos,  utilizando variadas fontes sonoras, com ênfase na voz. A partir dos 5 anos, o aprendizado de instrumentos é experimental e em grupo. Já a partir dos 8 anos, há a observação das tendências individuais.

Os pré-adolescentes e adolescentes escolhem seu instrumento em grupo, participam de conjuntos instrumentais e vocais, têm à sua disposição grupos de musicalização e criação. A partir dos 17 anos, a musicalização parte do nível de experiência do aluno e, a partir do 3º semestre, se dá em dois percursos opcionais: o funcional e o progressivo, conforme os objetivos individuais. Os adultos participam das mesmas aulas e atividades que os jovens, no percurso escolhido.

A todos são oferecidas atividades e aulas optativas. Cursos intensivos e master classes são oferecidos em nível de aperfeiçoamento. Saiba mais sobre os cursos no site. As inscrições estão sempre abertas!