Fortaleza de São José de Macapá mais perto da revitalização
Setembro foi marcado por outra excelente notícia na área patrimonial. O Ministério da Cultura homologou o projeto de restauração e revitalização da Fortaleza de São José de Macapá, proposto pela APPA, em parceria com o Governo do Estado do Amapá e patrocínio do BNDES.
Isso significa que já estamos autorizados a executar o projeto. Em outras palavras: as ações patrimoniais, de fato, terão início na cidade de Macapá.
A Fortaleza de São José de Macapá é uma fortificação militar luso-brasileira, construída no período do Brasil-Colônia. Atualmente, é candidata a Patrimônio da Humanidade junto à Unesco e símbolo do estado do Amapá.
APPA e Palácio da Liberdade: mais 4 anos juntos
Na tarde do dia 9 de outubro, em reunião realizada na sede da Fundação Clóvis Salgado, o Vice-Presidente da APPA, Agostinho Resende Neves, e o Presidente da Fundação, Sérgio Rodrigo Reis, se encontraram para discutir o funcionamento das atividades artísticas e culturais do Palácio da Liberdade para o próximo ano.
O encontro se deu após a homologação do resultado do Processo de Seleção Pública do Edital FCS nº. 001/2023, em que a APPA foi a vencedora para a gestão do funcionamento do Palácio da Liberdade nos próximos quatro anos.
1ª CaminhAPPA marca Setembro do Bem-Estar
Dando continuidade às ações do Setembro do Bem-Estar, o Setor Gente & Gestão da APPA realizou a 1a CaminhAPPA. O evento aconteceu na manhã do dia 23, um sábado ensolarado, na Orla da Lagoa da Pampulha.
Distribuição de kit, camiseta personalizada e uma tenda montada com fornecimento de água, salada de fruta e trocador de roupa. Esse foi o cenário encontrado pelos colaboradores que também levaram seus pets e familiares para o evento.
Para o presidente da APPA, Xavier Vieira, “essas ações desenvolvidas pelo G&G, vêm ao encontro de um novo momento de nossa Associação: de ter seus colaboradores como o centro da entidade. E isso nos faz pensar e implementar atividades como o Setembro do Bem-Estar, dentro do Setembro Amarelo, que, a partir deste ano, se tornam permanentes na APPA”.