A visitação para o público em geral ocorre aos sábados e domingos, de 9h às 15h.

O acesso à área interna do Palácio da Liberdade é realizado de forma programada, sendo permitida a entrada de 25 pessoas por vez, visitando de forma autônoma, sob orientação da equipe receptiva, o piso térreo e áreas selecionadas do segundo andar, que possui a maior parte do acervo histórico. O agendamento pode ser realizado com antecedência ou na entrada do Palácio, de acordo com a disponibilidade de vagas nos horários programados.

É possível ainda fazer uma visita apenas aos jardins e áreas externas, também com acesso controlado para proporcionar uma experiência mais agradável ao público. A área de visitação livre engloba um espaço de acolhimento, os jardins (incluindo o orquidário e o quiosque) e a varanda posterior do Palácio, que dá acesso à Sala dos Retratos e à sala de cinema, onde é exibido um curta-metragem sobre a história do edifício e sua relação com o entorno.

Para os que planejaram sua visita com antecedência, e uma vez confirmado o ingresso na data de sua escolha, atentem-se ao horário discriminado e apresentem-se à equipe do receptivo com 30 minutos de antecedência. Um documento de identidade com foto recente deve ser apresentado junto ao ingresso impresso ou por meio digital.

A visita interna tem a duração estimada de uma hora, com grupos agendados de 30 em 30 minutos. Ao deslocar-se dentro do Palácio, é fundamental pisar sempre sobre as passarelas vermelhas que protegem o piso de madeira, bem como obedecer ao fluxo indicado pelos receptivos.

Em caso de necessidades especiais para o deslocamento ou fruição da visita, por gentileza entre em contato previamente pelo telefone (31) 3224-1919 – Ramal 32 (Atendimento: terças e quarta-feiras, de 9h às 12h e de 14h às 17h) ou e-mail pl.educativo@appa.art.br, para que estejamos prontos para sua chegada. Na entrada, anuncie-se ao recepcionista.

Confira as regras de visitação do Palácio da Liberdade.

INFORMAÇÕES GERAIS
O quê? Visitação Pública ao Palácio da Liberdade
Onde? Palácio da Liberdade (Praça da Liberdade, s/n, Savassi)
Quando? Sábados e domingos | 9h – 15h