Com apoio da APPA, Canto da Alvorada homenageia o Palácio das Artes 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada apresentará, neste carnaval, o enredo “A SAGA DA CULTURA NOS 50 ANOS DE HISTÓRIA, DESSA CASA QUE É DO POVO SEMPRE REGADA DE MEMÓRIA”, uma justíssima homenagem aos 50 anos da Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes.

Dividido em “atos”, compreendidos em Comissão de Frente, alas fantasiadas, alegorias, módulos, casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e embalados pela cadência da bateria, a Canto da Alvorada prestará na avenida uma belíssima homenagem ao cinquentenário completado em 2021.

O desfile da Escola apresentará na avenida fatos e curiosidades de grande importância na história da Fundação Clóvis Salgado, enquanto principal instituição cultural de Minas Gerais, bem como as grandes óperas apresentadas no palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.

Para o presidente da APPA – Arte e Cultura, Xavier Vieira, “esse desfile da Canto da Alvorada vem prestar uma dupla homenagem ao povo mineiro, pois a Canto da Alvorada é uma das mais importantes instituições carnavalesca de Minas Gerais e o Palácio das Artes é o grande palco da arte mineira. Como disse o poeta, para ser universal, é só cantar a sua aldeia”.

Para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada, todo “o desfile é bem mais do que um Enredo, pois falar da Fundação Clóvis Salgado e do Palácio das Artes é uma necessidade de todos os mineiros. Nós, do Canto da Alvorada, acreditamos que a vida será festejada no maior espetáculo da terra e nada mais justo que brindar esse momento celebrando o grande renascimento com a arte, cultura e um pouco de história. Vamos contar, cantar e dançar a magnitude de sua feliz trajetória através da folia. Abram-se as cortinas! O espetáculo vai começar. 50 anos da Fundação Clóvis Salgado e do Palácio das Artes, a Canto da Alvorada vai apresentar”.

Considerada a maior Escola de Samba de Belo Horizonte, a agremiação Canto da Alvorada surgiu em 1979, tem sede no bairro Planalto, região Norte da cidade, e é, atualmente, a maior detentora de títulos, totalizando a marca de 17 vezes campeã do Carnaval de BH. 

Em outubro de 2021, ano em que o Palácio das Artes completou seu cinquentenário, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) foi presenteada com o lançamento do samba-enredo. O desfile aconteceria no Carnaval de 2021, mas por causa da Covid-19 foi adiado. 

O desfile de passarela do Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada será realizado no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, na avenida Afonso Pena. O desfile será transmitido ao vivo pela Rede Globo, após o Big Brother Brasil.

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos