APPA Informa n°15: informativo mensal da APPA – Arte e Cultura

Começamos o mês de fevereiro. E pode se preparar porque o ano será todo de celebrações do nosso 30° aniversário, completados no último dia 4. A data merece ser sempre lembrada, não é mesmo?

Você ficará sabendo das principais ações da APPA ao longo de 2023, mas sempre com uma nota ou uma pílula sobre os nossos 30 anos de atividades culturais e patrimoniais. 

Para os próximos meses, a APPA já programa o anúncio de trabalhos a serem realizados na área do patrimônio, incluindo a região Norte do país. Vem muita coisa boa por aí! 

APPA É DESTAQUE EM MATÉRIA ESPECIAL EM O TEMPO

APPA foi destaque em um dos veículos mais importantes de MG (Crédito: Divulgação)

E foi com uma extensa matéria que a APPA figurou em manchete de letras garrafais na edição do jornal O Tempo do dia 4 de fevereiro de 2023, quando a Associação completou 30 anos.

Assinada pelo jornalista Paulo Campos, a trajetória da APPA e suas realizações foram apresentadas aos leitores, além dos números expressivos alcançados pela entidade, conquistados ao longo das três décadas de serviços prestados aos mineiros e aos brasileiros.

Na oportunidade, a matéria explicou o papel das entidades do Terceiro Setor, como a APPA, na difusão da cultura e do turismo.

CARNAVAL: O ERUDITO E O POPULAR

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais (Crédito: Paulo Lacerda)

Carnaval combina com música clássica? A Fundação Clóvis Salgado (FCS) garante que essa mistura dá certo sim. Já no clima da folia, será apresentado nos dias 14 (ensaio aberto) e 15 de fevereiro, a partir das 12h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, o concerto de carnaval, batizado de “Esquentando os Tamborins – Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia”. 

As apresentações gratuitas contarão com a participação de integrantes dos três Corpos Artísticos da Fundação: o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes (CDPA), em conjunto com a Escola de Samba Canto da Alvorada. A APPA – Arte e Cultura atua no gerenciamento da programação artística da Fundação Clóvis Salgado.

CTPF: UMA FÁBRICA DE SONHOS

Com a chegada do Carnaval é impossível não lembrar do riquíssimo acervo do Centro Técnico de Produção e Formação (CTPF). Figurinos, adereços, cenários e outros itens cênicos que compuseram espetáculos da Fundação Clóvis Salgado estão no espaço, gerenciado pela APPA – Arte e Cultura.

Figurino da ópera “A Viúva Alegre”
(Crédito: Divulgação CTPF)

E você sabia que pode alugar esse rico material? Já pensou em se vestir como as participantes da montagem “A Viúva Alegre”? Ou desfilar como os integrantes da ópera “ La Traviata”?

Consulte o acervo do CTPF disponível para locação e brilhe no carnaval 2023!

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos