SESSÃO CEMIG DE CINEMA MINEIRO TEVE CLIMA DE CIRCO COM “O PALHAÇO”

Foi com direito a pipoca que o Cine Humberto Mauro, da Fundação Clóvis Salgado, apresentou a última Sessão CEMIG de Cinema Mineiro no dia 19 de dezembro

Um clássico da sétima arte nacional ocupou a telona do Cine Humberto Mauro ontem, 19/12: “O Palhaço”, de 2011. A última exibição da Sessão CEMIG de Cinema Mineiro emocionou os presentes. A iniciativa em parceria com a APPA – Arte e Cultura tem como objetivo valorizar e divulgar a produção cinematográfica do nosso estado.

Sempre apresentando curtas-metragens e longas-metragens de autores mineiros, em sessões gratuitas, o evento contou com duas edições em 2022. O filme “O Palhaço” tem raízes em nosso estado, pois é protagonizado e dirigido pelo mineiro de Passos, Selton Mello. A Sessão CEMIG de Cinema Mineiro faz parte dos eventos comemorativos dos 70 anos da companhia.

O PALHAÇO

Lançado em 2011, O Palhaço conta a história de um circo que viaja pelo interior de Minas, com os palhaços Pangaré, Selton Mello, e seu pai, o palhaço Puro Sangue, vivido pelo saudoso Paulo José. Juntos, eles vivem ao lado de uma grande trupe, as aventuras e desventuras do Circo Esperança.

Considerado um clássico, o filme O Palhaço encerrou a Sessão CEMIG de Cinema Mineiro deste ano, que tem a possibilidade de se tornar uma programação fixa do Cine Humberto Mauro no Palácio das Artes em 2023.

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos