CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS APRESENTA CONCERTO NATALINO NAS JANELAS DO IEPHA

No programa serão apresentadas peças natalinas como “Hallelujiah”, e arranjos para a cantata “Suíte Natalina”. Ao todo, dez obras serão apresentadas ao público através das janelas do prédio verde do Iepha-MG

Para presentear os frequentadores da Praça da Liberdade com uma cantata de Natal cheia de emoção, o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) realiza a última apresentação deste ano com um concerto especial. Parte integrante da programação do Natal da Mineiridade, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado (FCS) leva ao público dez peças com temas natalinos. O evento, que conta com apoio do O Boticário, ocorre na fachada e janelas do Instituto do Patrimônio Histórico de Minas Gerais (Iepha-MG), equipamento integrante do Circuito Liberdade, nos dias 17 e 18 de dezembro, às 18h.

São dez peças com temas de Natal, entre elas “O primeiro Natal”, do músico Jessé, “Ó noite Santa”, Adolphe Adam, com arranjo de Roberto Tibiriçá, a clássica “Hallelujiah˜, de Handel. O público também vai conhecer, e apreciar, os arranjos de Fred Natalino para os trabalhos “Suíte Natalina”, e “Mr. Santa”. O programa ainda contempla “Swingin’ whith the saints”, com arranjo de Mark Hayes.

Quem passar pela região do Circuito Liberdade vai se encantar com as músicas natalinas que serão interpretadas sob regência da maestrina Lara Tanaka, regente associada ao Coral Lírico de Minas Gerais. “Queremos aproveitar os visitantes do Circuito Liberdade e as famílias que têm a tradição de visitar as belas luzes de Natal da Praça da Liberdade. Vamos celebrar o Natal com uma variedade de obras que fazem jus a tradição natalina”, explica Lara.

PROGRAMA

• Eis os anjos (Felix Mendelssohn)

• Adeste Fidelis (John Francis Wade)

• O primeiro natal (Jessé)

• Ó Noite Santa (A. Adam, arranjo Roberto Tibiriçá)

• And the Glory (G.F. Handel)

• For unto us a child is born (G.F. Hnadel)

• Hallelujiah (G. F. Handel)

• Suíte Natalina (arranjo Fred Natalino)

• Mr Santa (de P. Ballard com arranjo de Fred Natalino)

• Swingin’ whith the saints (tradicional Norte Americano com arranjo de Mark Hayes)

CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS APRESENTA CONCERTO DE NATAL

Local: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG)

Data: 17 e 18 de dezembro de 2022

Horário: 18h

Programação gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos