SESSÃO CEMIG DE CINEMA MINEIRO ESTREIA EXIBINDO PREMIADOS CURTAS DE MG

Foi com muita pipoca e fotos ao velho estilo lambe-lambe que a Sessão Cemig de Cinema Mineiro estreou na noite de ontem, 9, na Sala Humberto Mauro, do Palácio das Artes. As pipocas e as fotos em Polaroid foram ações de marketing da Cemig, dentro das comemorações dos seus 70 anos.

A Sessão Cemig de Cinema Mineiro tem como objetivo resgatar produções mineiras e valorizar o cinema produzido no Estado, em sessões mensais e gratuitas.

Para a noite de estreia, foram apresentados três curtas mineiros: Marina Não Vai à Praia (2014), Nascente (2005) e Dona Sônia Pediu Uma Arma Para Seu Vizinho Alcides (2011). Este último do premiado diretor de Marte Um, Gabriel Martins, cujo filme pode representar o Brasil no Oscar 2023.

Nas palavras do gerente do Cine Humberto Mauro, Vitor Miranda, “o projeto da Sessão Cemig de Cinema Mineiro foi uma solicitação da Cemig, que quer destacar nas comemorações dos seus 70 anos a sua contribuição para a realização do cinema em Minas Gerais. Com isso, resgatamos também a história recente do cinema mineiro, promovendo novos enfoques, novas discussões de filmes premiados e que merecem serem vistos e apreciados novamente por todos, pois marcaram um tempo e fizeram história”.

A próxima edição da Sessão Cemig de Cinema Mineiro será no dia 19 de dezembro, e o filme escolhido foi o aclamado longa-metragem do ator e diretor mineiro de Passos, Selton Mello, O Palhaço, de 2011.

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos