CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA APPA LIGADAS AO SEGUNDO SETOR

Precisando de soluções ligadas ao Segundo Setor? A #APPAFaz.

Em seus 29 anos, A APPA – Arte e Cultura já desenvolveu, gerenciou e executou, com sucesso, diversos mecanismos de financiamento cultural. Em parceria com organizações públicas e privadas, queremos levar arte e cultura a várias pessoas, sempre com foco na qualidade dos projetos e na satisfação dos nossos parceiros.

Entre muitas ações, somos responsáveis pela promoção do Centro de Memória da AngloGold Ashanti, estando à frente do programa Receptivo e Educativo do espaço.

Temos toda a expertise para:

  • Auxiliar sua organização na Captação de Recursos
  • Gerenciar a verba captada
  • Viabilizar a execução de Termos de Ajustamento de Conduta
  • Desenvolver Programas de Relacionamento com a Comunidade

Entre em contato pelo email comunicacao@appa.art.br ou pelo telefone (31) 3224-1919.

Captação de Recursos

APPA possui vasta experiência em captar aportes financeiros junto a órgãos públicos, privados, patrocinadores e parceiros, sempre com o objetivo de financiar projetos e ações culturais. São firmadas contrapartidas e acordos que garantem uma relação de benefício para ambas as partes – em especial para o público atendido.

Com quase de 30 anos de experiência, a APPA é especialista nos trâmites de leis de incentivo, fundos municipais, estaduais e federais, editais e outros instrumentos que possam viabilizar verbas para serem investidas nos setores de arte, cultura e patrimônio.

Uma empresa que decide patrocinar ações culturais demonstra atuação de responsabilidade social e de valorização da arte e da cultura. É um atrativo à medida que dá visibilidade à marca, associando-a a projetos de relevância artística e cultural.

Todo recurso captado pela APPA é executado em conformidade com as leis, instruções normativas, resoluções, decretos e demais instrumentos que regem a execução dos projetos culturais. Além disso, os projetos são continuamente monitorados para que seja atestada a destinação correta dos recursos.

A APPA é referência na captação e gerenciamento de recursos. Nossos colaboradores possuem vasta experiência no mercado cultural e acumulam expertise em diferentes frentes. Conhecem a fundo os mecanismos de fomento e incentivo à cultura e prezam pelo bom relacionamento com os parceiros e patrocinadores.

Gestão de recursos captados

Você ou sua organização trabalham com captação de verbas? Saiba que a APPA realiza a gestão e o acompanhamento de recursos dessa natureza com a expertise de quase 30 anos de atuação. Estamos habilitados para cuidar da parte administrativa e burocrática, garantindo o cumprimento de regras e das normas referentes à execução de recursos vindos de leis de incentivo.

Essa modalidade de recurso obedece a um mecanismo de controle extremamente rigoroso. Por isso, utilizamos toda nossa expertise para realizar, com extremo zelo, qualquer operação relativa a esse dinheiro. Isso é condição para aprovação de prestação de contas ao fim do processo. 

Por isso mesmo, a APPA trabalha para atender os critérios de quem monitora a verba captada. As normas e regras vigentes são estritamente seguidas por nós a partir do momento que começamos a gerenciar os recursos. Possuímos um regulamento de compras e contratações próprio aprovado pelos órgãos competentes e que norteia cada passo realizado com os recursos.

ossos colaboradores possuem habilidades multidisciplinares que, somadas coletivamente, oferecem conhecimentos ligados à controladoria, gestão, produção cultural, auditoria. Além dos mecanismos de controle legais, contamos ainda com regulamento interno auditado tanto pelos órgãos parceiros quanto pela legislação da área. É garantia de lisura e transparência com a verba administrada pela nossa equipe. 

Termos de Ajustamento de Conduta

A APPA possui know-how consolidado para atuar junto a empresas no que diz respeito a Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s). Nossa atuação consiste em viabilizar, em parceria com poder público e com entidades sancionadas, a execução de TAC’s voltados ao interesse público nos setores ambiental, cultural, educativo e patrimonial.

Contamos com um quadro de colaboradores capacitados para gerenciar os recursos e cumprir as obrigações derivadas do Termo, sempre com o devido monitoramento – tanto da empresa responsabilizada quanto do Ministério Público ou outro órgão de controle.

Somos uma associação cultural de fins não-econômicos dotada de Programa de Integridade. Nossos colaboradores possuem habilidades e conhecimento que passam pela Gestão Estratégica de Projetos, Gestão Administrativa, Gestão Financeira, Compliance e Gestão Jurídica.

Munidos desses diferenciais, a APPA acredita que a correta operação e execução de TAC’s podem ser uma importante fonte de financiamento de atividades de interesse público em regiões onde ocorreram danos ambientais e culturais. 

Em breve, vamos detalhar as outras soluções que temos para o Segundo Setor. Acompanhe nossas redes sociais:

facebook.com/appaarteecultura

instagram.com/appaarteecultura

Área restrita ao
sistema de compras
e contratações

Área restrita aos colaboradores da APPA, dedicada a informativos e documentos internos