Carregando...
CefartNotícias

Mostra CHAMA! | Desetiqueta

Refletir sobre os rótulos e padrões convencionados que definem o fazer artístico é um dos objetivos da Mostra Chama!, organizada por alunos da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado.

Em sua 4ª edição, o evento acontece de a 7 de dezembro, nos espaços do Palácio das Artes e outros Centros Culturais de Belo Horizonte, desta vez com o subtítulo Desetiqueta. Composta por exposições, performances, apresentações, rodas de conversa, oficinas e debates, a mostra propõe despertar o movimento de encontro e troca entre saberes e fazeres presentes dentro e fora do Palácio das Artes. A programação é gratuita.

Confira a PROGRAMAÇÃO.

A partir de uma carta-convite a diversos artistas belo-horizontinos, os estudantes realizaram a produção de exposições com mais de 176 trabalhos artísticos recebidos, divididos entre os eixos curatoriais Arte AbstrataArte Política e Narrativas do Corpo. Este último eixo estará em exposição no Espaço Café do Palácio das Artes e os demais ocupam os Centros Culturais Salgado Filho e São Geraldo, respectivamente.

Segundo Lucas Amorim, Gerente de Ensino do Cefart, trata-se de uma ação pedagógica em que os estudantes são responsáveis pela realização da mostra e os professores atuam como supervisores. “A mostra Chama! vem sendo pensada desde o começo do semestre, dentro da disciplina Integração Curricular, onde são realizados os módulos de Arte e EducaçãoCuradoriaExpografia e Produção”, explica Lucas, ressaltando que “Dessa maneira, Chama! se configura como uma prática pedagógica experimental para que os alunos atuem nas diversas frentes de trabalho no campo das artes visuais”, avalia. A participação nas oficinas se dá por ordem de chegada e estão sujeitas à lotação.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Mostra CHAMA! | Desetiqueta
 Quando? 13/12 | 12h
 Onde? Complexo Cultural do Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *