Cefart ao Meio-dia

A Fundação Clóvis Salgado promoveu uma edição do Cefart ao Meio-Dia. Dessa vez, estudantes da Escola de Música se reúnem no Foyer do Grande Teatro para uma apresentação que conta com repertório variado, passando composições de diferentes períodos da música sinfônica, além de obras da música popular brasileira, que serão interpretados pela Orquestra Jovem, Côro Sinfônico e Big Band.

No dia 8 de outubro, terça-feira, a Big Band Cefart e o grupo de dança BeHoppers vão transformar o horário de almoço de quem passar pelo Palácio das Artes. Os artistas se reunirão no Foyer do Grande Teatro em mais uma edição do Cefart ao Meio-dia para celebrar o jazz e o samba, com composições de Seymor Simons, Richard Rodgers, Pixinguinha, Luiz Bonfá, Tom Jobim e Neil Diamond. A entrada é gratuita e esse evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.

Com o objetivo de mostrar ao público o trabalho realizado pela Escola de Música, a apresentação vai oferecer momentos especiais para o público, como a participação dos bailarinos do grupo BeHoppers, que vão levar ao Foyer o lindy hop, estilo de dança nascido no final dos anos 1920 no Harlem, em Nova York, contemporâneo ao próprio surgimento do jazz.

Big Band Cefart – Inspirado no formato das big bands, as famosas orquestras de jazz, o grupo foi criado para desenvolver as habilidades dos alunos dos cursos de instrumento do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart da Fundação Clóvis Salgado, e é coordenado pelos professores Camilo Christófaro (Contrabaixo) e Harrison Santos (Saxofone). Seu repertório é constituído da vasta sonoridade e textura do jazz tradicional e contemporâneo, passando pelo samba, salsa, bossa nova, soul e funk americano. O Big Band Cefart tem cumprido um papel extremamente relevante na formação dos alunos, habilitando-os para a performance, improvisação e interpretação de música popular, diversificando assim seus caminhos de inserção no mercado de trabalho.

BeHoppers – O lindy hop é uma dança surgida no final dos anos 1920, no Harlem, em Nova York. Unidos pela intenção divertida e contagiante de dançar, alguns entusiastas do estilo criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte: os BeHoppers, nome inspirado nas iniciais de sua cidade natal. Agregando cada vez mais pessoas e propagando o espírito de alegria desse estilo de dança, os BeHoppers estendem a todos o convite para se tornar um hopper.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? História Permanente do Cinema | Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock (Rear Window, 1955) | 112’ | 12 anos
 Onde? Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes
 Período: 8/10 às 12h
 Entrada? Gratuita.
 Informações para o público: (31) 3236-7400