Carregando...
CefartNotícias

Cefart ao Meio-dia

No dia 8 de outubro, terça-feira, a Big Band Cefart e o grupo de dança BeHoppers vão transformar o horário de almoço de quem passar pelo Palácio das Artes. Os artistas se reunirão no Foyer do Grande Teatro em mais uma edição do Cefart ao Meio-dia para celebrar o jazz e o samba, com composições de Seymor Simons, Richard Rodgers, Pixinguinha, Luiz Bonfá, Tom Jobim e Neil Diamond. A entrada é gratuita e esse evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.

Com o objetivo de mostrar ao público o trabalho realizado pela Escola de Música, a apresentação vai oferecer momentos especiais para o público, como a participação dos bailarinos do grupo BeHoppers, que vão levar ao Foyer o lindy hop, estilo de dança nascido no final dos anos 1920 no Harlem, em Nova York, contemporâneo ao próprio surgimento do jazz.

Big Band Cefart – Inspirado no formato das big bands, as famosas orquestras de jazz, o grupo foi criado para desenvolver as habilidades dos alunos dos cursos de instrumento do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart da Fundação Clóvis Salgado, e é coordenado pelos professores Camilo Christófaro (Contrabaixo) e Harrison Santos (Saxofone). Seu repertório é constituído da vasta sonoridade e textura do jazz tradicional e contemporâneo, passando pelo samba, salsa, bossa nova, soul e funk americano. O Big Band Cefart tem cumprido um papel extremamente relevante na formação dos alunos, habilitando-os para a performance, improvisação e interpretação de música popular, diversificando assim seus caminhos de inserção no mercado de trabalho.

BeHoppers – O lindy hop é uma dança surgida no final dos anos 1920, no Harlem, em Nova York. Unidos pela intenção divertida e contagiante de dançar, alguns entusiastas do estilo criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte: os BeHoppers, nome inspirado nas iniciais de sua cidade natal. Agregando cada vez mais pessoas e propagando o espírito de alegria desse estilo de dança, os BeHoppers estendem a todos o convite para se tornar um hopper.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? História Permanente do Cinema | Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock (Rear Window, 1955) | 112’ | 12 anos
 Onde? Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes
 Período: 8/10 às 12h
 Entrada? Gratuita.
 Informações para o público: (31) 3236-7400
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *