Lírico Sacro | Coral Lírico de Minas Gerais

Lírico Sacro | Coral Lírico de Minas Gerais

O Coral Lírico de Minas Gerais apresenta mais uma edição da série Lírico Sacro. Na quinta-feira (12), o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado vai até a Paróquia Bom Jesus, no bairro Bom Jesus, para interpretar obras que transitam na história da música sacra no século XX, com grandes composições como Choose Something Like a Star, de Randall Thompson, Prayer of St. Francis, arranjo de Roberto Delegado e De Profundis, de John August Pamintuan. A regência é do maestro convidado, o argentino Hernán Sánchez, e acompanhamento ao piano de Patrícia Valadão.

O concerto tem início com Choose Something Like a Star, de Randall Thompson, obra inspirada no poema do norte-americano Robert Frost, que interroga as estrelas impassíveis a respeito dos significados existenciais, em grau crescente de intensidade.

Outro grande sucesso a ser apresentado pelo Coral é Elijah Rock, com arranjo de Moses Hogan. Para esta apresentação, a obra será tratada de forma ritmicamente intensa e acumulativa ao ponto de sugerir musicalmente o êxtase espiritual decorrente de estados de transe religioso.

The Heart´s Reflection de Daniel Elder será outra obra interpretada pelo Coral. Com texturas ricas e harmoniosas, vibrantes e encorpadas, a obra tem uma referência bíblica de Provérbios 27:19: “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós”. O Coral encerrará a apresentação com a obra De Profundis, de John August Pamintuan, que é baseada em um poema espanhol de Frederico Garcia Lorca.

Programa

Choose Something Like a Star
Randall Thompson
Prayer of St. Francis
R. Delgado
Immortal Bach
arr: Knut Nystedt
I Can Tell the World
Moses Hogan
Elijah Rock
Moses Hogan
Swingin’With the Saints
Mark Hayes
Alleluia
Randall Thompson
The Heart’s Reflection
Daniel Elder
Ballade to the Moon
Daniel Elder
De Profundis
John August Pamintuan

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Lírico Sacro | Coral Lírico de Minas Gerais
 Onde? Paróquia Bom Jesus
 Quando? 12 de setembro, às 20h.
 Entrada? Gratuita.
 Informações para o público: (31) 3236-7400