Espetáculo Abena | Cia Bando I FestCurtasBH

No sábado (31), às 15h, entre as sessões da Mostra Infantil (14h e 16h), do FestCurtasBH, a Cia. Bando apresentará, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, o espetáculo infantil Abena. A peça traz, de forma poética, uma releitura do mito originário da África Ocidental O casamento da Princesa.

Segundo a curadora do Festival, Ana Siqueira, a proposta de incluir um espetáculo teatral na programação do FestCurtasBH foi oferecer uma atividade que valorize e acolha os pequenos espectadores. “Embora a mostra Infantil seja tradicional no FestCurtasBH, sempre foi um desejo nosso expandir a programação e criar formas de atrair as crianças para o Festival, proporcionando um evento para um público mais diverso”, conta.

Sinopse: Que Abena é uma das princesas mais belas de todo o mundo, não há quem discorde! Visitantes de todos os lugares viajavam até a áfrica para conhecer a princesa. Entre os visitantes apareceram pretendentes que esperavam ter sua mão em casamento, diante disso o jeito foi fazer uma disputa! Mas o coração de Abena… Ah, o coração já estava preenchido de amor por alguém. E nessa disputa, quem será o vencedor?

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Espetáculo Abena | Cia Bando I FestCurtasBH
 Onde? Jardins Internos do Palácio das Artes
 Quando? 31 de agosto, às 15h.
 Entrada? Gratuita.
 Informações para o público: (31) 3236-7400