Carregando...
DIARTNotícias

Sinfônica e Lírico em Concerto | Maurício Veloso

No dia 21 de agostoquarta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais retornam ao Grande Teatro do Palácio das Artes para mais uma edição da série Sinfônica e Lírico em Concerto. Com regência de Silvio Viegas, os corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado interpretam Psalmus, de João Guilherme Ripper; Ismália, de Cláudio de Freitas e Concerto para Piano e Orquestra, de Robert Schumann, com participação especial do pianista Maurício Veloso.

Psalmus é uma obra de caráter religioso, inspirada na manifestação artística original do louvor judaico-cristão presente nos Salmos de David, composta por João Guilherme Ripper. Ismália é uma obra para coro misto e orquestra, inspirado no poema homônimo de Alphonsus de Guimaraens. Já Concerto para Piano e Orquestra, é dos três concertos escritos por Schumann, para piano, violino e violoncelo, o mais tocado e difundido, sendo considerado uma das colunas básicas do repertório sinfônico.

O pianista Maurício Veloso é Bacharel em Música pela UFMG, Mestre em Música pela UFRJ e Doutor em Música pela University Jacobs School of Music (EUA). Atualmente, Veloso é professor na Escola de Música da UFMG, onde leciona Piano, Música de Câmara e Literatura do Piano.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Sinfônica e Lírico em Concerto | Maurício Veloso
 Onde? Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 21 de agosto | 20h30
 Entrada? R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Ingressos.
 Informações para o público: (31) 3236-7400
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *