Carregando...
DIARTNotícias

Sinfônica Pop | Rafael Martini e Sérgio Santos

Com a proposta de celebrar a diversidade musical dos artistas mineiros, a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição da já consagrada série Sinfônica Pop. Em agosto, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais recebe os músicos Rafael Martini e Sérgio Santos para uma apresentação especial, que coloca em evidencia a rica produção cultural do estado. Sob regência do maestro convidado Marcelo Ramos, e participação especial do Coral Lírico de Minas Gerais, a edição especial do Sinfônica Pop integra a programação do Savassi Festival.

No repertório, estão composições autorais dos artistas, que ganham diferentes contornos com os arranjos orquestrais executados pela OSMG. De Rafael Martini, será interpretada a obra Suíte Onírica, que terá os textos narrados pela maestrina Lara Tanaka, titular do Coral Lírico de Minas Gerais. Já de Sérgio Santos, o repertório é composto por Alto-XinguLamento do PajéMetamorfoseCamiranga e Valsa para parar o tempo.

A série Sinfônica Pop é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado em que a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida artistas para apresentar o rico repertório de nossa música popular. Nessa parceria artística, a OSMG demonstra toda a sua versatilidade, proporcionando ao público uma forma singular de fruição da MPB.

Grandes nomes da música brasileira já se apresentaram ao lado da OSMG como Zizi Possi, Gal Costa, Filipe Catto, Luiz Melodia, Mônica Salmaso, Zé Miguel Wisnik, Lenine, Chico César, Cobra Coral e Leila Pinheiro, entre outros.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Sinfônica Pop | Rafael Martini e Sérgio Santos
 Onde? Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 09 de agosto | 20h30
 Entrada? R$25,00 (inteira) | R$12,50 (meia). Ingressos
 Informações para o público: (31) 3236-7400
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *