VII Concurso Jovens Solistas | Concerto de Premiação

VII Concurso Jovens Solistas | Concerto de Premiação

A Fundação Clóvis Salgado realiza o concerto de premiação do VII Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Este evento, que tem correalização da APPA – Arte e Cultura, contempla instrumentistas, cantores e, pelo segundo ano consecutivo, um jovem regente.

Como prêmio, os vencedores participarão das edições especiais das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto, com regência de Roberto Tibiriçá, ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

A banca de avaliação para todas as modalidades teve como presidente o maestro Roberto Tibiriçá. Regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais de 2010 a 2013 e titular da cadeira de nº 5 da Academia Brasileira de Música, o maestro foi, também, vencedor do prêmio de Jovem Regente da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nos anos de 1983 e 1984, onde passou a ser o Principal Regente-Convidado, atuando por quase 18 anos ao lado do Maestro Eleazar de Carvalho, criador do Concurso de Jovem Regente da Osesp. Em 2010, o maestro sugeriu o concurso em igual formato para a Fundação Clóvis Salgado.

Concurso Jovens Solistas – O VII Concurso para Jovens Solistas da OSMG busca prestigiar o talento do jovem estudante de música erudita brasileiro, além de oferecer a oportunidade para os selecionados se apresentarem ao lado de Corpos Artísticos profissionais, revelando seu talento para o público, crítica especializada e para o mercado de trabalho.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? VII Concurso Jovens Solistas | Concerto de Premiação
 Onde? Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 24/7 | 20h30
 Entrada? R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
 Informações para o público: (31) 3236-7400