Mostra Tátil | Terceira edição

Mostra Tátil | Terceira edição

Bolsistas do Programa de Residência para Pesquisas Artísticas em apresentação na primeira edição da Mostra Tátil. © Paulo Lacerda

De 14 a 16 de junho, a Fundação Clóvis Salgado convida para a terceira edição Mostra Tátil, mostra de trabalhos da Residência para Pesquisas Artísticas que integram o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. Nesta edição é compartilhada a diversidade das pesquisas artísticas em toda sua pluralidade de temas e atravessamentos atuais, reunindo apresentações e intervenções artísticas, instalações, exposições, rodas de conversas e oficinas relacionadas às pesquisas dos bolsistas do Programa.

Bolsistas do Programa de Residência para Pesquisas Artísticas em apresentação na primeira edição da Mostra Tátil. © Paulo Lacerda

Como parte das atividades exercidas pela Gerência de Extensão do Cefart, o Programa de Residência para Pesquisas Artísticas se dedica a promover uma visão investigativa da arte e do aprimoramento técnico por meio de uma pesquisa aprofundada em processos de criação e composição artística. Criadas em 2015, têm por objetivo contribuir com a formação de conhecimento e inovação para as artes cênicas na cidade de Belo Horizonte/MG.

A terceira edição “Mostra Tátil” compartilha a diversidade das pesquisas artísticas em toda sua pluralidade de temas e atravessamentos atuais, reunindo apresentações e intervenções artísticas, instalações, exposições, rodas de conversas e oficinas relacionadas às pesquisas dos bolsistas do Programa.

O projeto conta com o apoio e financiamento da Fundação de Amparo de Pesquisa de Minas Gerais – Fapemig – e da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes – em uma iniciativa inovadora de unir a arte e a pesquisa.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

 INFORMAÇÕES GERAIS 

 O quê? Mostra Tátil – Terceira edição
 Onde? Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte – MG)
 Quando? 14 a 16 de junho | das 9h às 21h
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público: (31) 3236-7400