Concertos Comentados

Pedro e o Lobo na Série “Concertos Comentados”

No dia 8 de maio, quarta-feira, às 9h30, a Fundação Clóvis Salgado apresenta mais uma edição da série Concertos Comentados, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Sob regência do maestro Sérgio Gomes, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais vai executar a obra composta por Sergei Prokofiev em 1936. A narração da história será feita por Cláudia Malta, Diretora de Produção Artística da Fundação Clóvis Salgado.

As escolas e instituições interessadas em assistir ao concerto deverão preencher o formulário disponibilizado no link abaixo.

Acesse o LINK DE INSCRIÇÃO.

Pedro e o Lobo

Prokofiev foi um dos mais celebrados compositores russos do século XX. É conhecido por obras como o balé Romeu e Julieta,  as óperas O Amor das Três Laranjas e Guerra e Paz, além da composição Pedro e o Lobo.

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Na narrativa é utilizada uma Orquestra Sinfônica completa em que cada personagem é representado por um instrumento ou naipe e possui um tema musical.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

INFORMAÇÕES GERAIS

O quê? Concertos Comentados – Pedro e o Lobo
Onde? Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte/MG)
Quando? 8 de maio | 9h30
Entrada? Gratuita
Informações para o público: 3236 -7400