33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas | Fundação Clóvis Salgado

33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas | Fundação Clóvis Salgado

Créditos da imagem: Divulgação / Fundação Bienal de São Paulo

No dia 8 de março, às 19h, a Fundação Clóvis Salgado convida o público para a abertura da itinerância 33ª bienal de são paulo | atividades afetivas.

O recorte de uma das mostras de arte mais relevantes do mundo chega, mais uma vez, ao complexo cultural do Palácio das Artes. Neste ano, todas as galerias de artes visuais da Fundação Clóvis Salgado e o Cine Humberto Mauro receberão obras de 15 artistas em suportes variados que integraram a edição 2018 da Bienal de São Paulo, com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti. Entre eles, estão trabalhos de Waltercio Caldas, Tamar Guimarães, Alejandro Corujera, Roderick, Sofia Borges, Sara Ramo e Maria Laet.

Com o título Afinidades Afetivas, a mostra parte de compatibilidades artísticas e culturais entre os envolvidos, ressaltando a justaposição das obras no centro do processo curatorial. Desse modo, o Pavilhão Bienal recebeu doze projetos individuais selecionados pelo curador-geral Gabriel Pérez-Barreiro e sete mostras coletivas organizadas por artistas-curadores convidados.

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

INFORMAÇÕES GERAIS
O quê? 33ª Bienal de São Paulo: Afinidades Afetivas
Onde? Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte/MG)
Quando?  Abertura: 08 de março – 19h | Período expositivo: 09/03 a 02/06
Quanto? Gratuito
Informações para o público:  (31) 3236-7400