O Holandês Errante | Ópera de Richard Wagner | Outubro

O Holandês Errante | Ópera de Richard Wagner | Outubro

Está aberta a venda de ingressos da próxima produção operística da Fundação Clóvis Salgado, que, nesta edição, apresenta O Holandês Erranteópera de Richard Wagner.

Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, unem-se a grandes solistas no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, nos dias 20, 22, 24, 26 e 28 de outubro.

Sob a batuta do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, e com direção e concepção cênica do argentino Pablo Maritano, a nova produção da Fundação Clóvis Salgado reúne solistas de renome nacional e internacional. Integram o elenco, ao lado da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, os solistas Hernan Iturralde (Holandês), Savio Sperandio (Daland), Paulo Mandarino (Erik), Denise de Freitas (Mary) e Gustavo Eda (Timoneiro de Daland).

Montada pela primeira vez no Grande Teatro do Palácio das Artes, O Holandês Errante narra a trajetória de um navegador condenado a viver para sempre nos mares, longe de sua pátria, a menos que encontre uma mulher capaz de amá-lo fielmente até a morte, livrando-o de tal maldição. O responsável pela criação desse cenário é Renato Theobaldo, que carrega o desafio de levar para o teatro toda a imponência dos mares de Wagner. Quem cuida da iluminação é Marina Arthuzzi, acompanhada de Rodrigo Marçal e Jésus Latalisa. Já os figurinos são assinados por Sayonara Lopes.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, centro) ou pelo site da Ingresso Rápido.

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

INFORMAÇÕES GERAIS
O quê? Ópera – O Holandês Errante
Onde? Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG)
Quando? 20, 22, 24, 26 e 28 de Outubro | 20 a 26/10 às 20h – 28/10 às 19h
Entrada? Plateias I,II e Superior: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) | COMPRAR INGRESSOS
Informações para o público (31) 3236-7400