Lírico Sacro | Paróquia Sagrado Coração de Jesus | Julho

Lírico Sacro | Paróquia Sagrado Coração de Jesus | Julho

A Fundação Clóvis Salgado dá sequência às apresentações da série Lírico Sacro, com o Coral Lírico de Minas Gerais. Na edição do dia 19 de julho, às 19h00, o coro se apresenta na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O concerto tem regência do maestro Augusto Pimenta e participação do pianista Fred Natalino.

Programa
Lírico Sacro

A Gaelic Blessing (Rutter)

Geistliches lied (Brahms)

Kyrie eleison (Vierne)

Cantique de Jean Racine (Fauré)

Bogoroditse Dievo (Rachmaninoff)

O Magnum mysterium (Busto)

Ave Maria (Biebl)

The Lord bless you and keep you (Rutter)

Gloria (Rutter)

Coral Lírico de Minas Gerais
Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Além das temporadas de ópera da Fundação Clóvis Salgado, participa das Séries Lírico ao Meio-Dia, Lírico em Concerto e Lírico Sacro. A atual regente é Lara Tanaka e, em sua trajetória, o Coral Lírico de Minas Gerais teve como regentes os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu Miranda Gomes, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Eliane Fajioli, Silvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Márcio Miranda Pontes e Lincoln Andrade.
Augusto Pimenta – Regente
Bacharel em Regência Coral e Orquestral pela Universidade Federal de Minas Gerais. Regeu os corais Voar (Infraero), CREA-MG e o Projeto Khronos Música Coral, entre outros. Regeu o Coral e a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras (2011-2015), onde participou da fundação dessa mesma orquestra. Em 2016, ingressou na pós-graduação da Escola de Música/UFMG. Atualmente, rege o grupo “Canção das Iluminuras”, que se dedica à música renascentista e é regente assistente do Coral Lírico da Fundação Clóvis Salgado.
INFORMAÇÕES GERAIS
O quê? Apresentação Coral Lírico de Minas Gerais
Onde? Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Av. Carandaí, 1010)
Quando? 19 de Julho de 2018
Entrada? Gratuita. Informe-se em Fundação Clóvis Salgado
Informações para o público (31) 3236-7400