Carregando...
DIPRONotícias

Conversa com Sergio Burgi – Coordenador do Instituto Moreira Salles

A Fundação Clóvis Salgado e o Instituto Moreira Salles realizam um bate-papo na exposição Chichico Alkmim, Fotógrafo, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, com a presença de Sergio Burgi, Coordenador de Fotografia do IMS, e Eugênio Sávio, fotógrafo e idealizador do Festival de Fotografia de Tiradentes, que mediará a conversa. O evento é gratuito, com capacidade para 30 pessoas, mediante retirada de senha 30 minutos antes da conversa, e acontecerá na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard.

Sergio Burgi é formado em Ciências Sociais pela USP e mestre em Conservação Fotográfica pelo Rochester Institute of Technology (EUA). Ele é membro do Grupo de Preservação Fotográfica do Comitê de Conservação do Conselho Internacional de Museus (ICOM). Desde 1999 coordena a área de fotografia do Instituto Moreira Salles, principal instituição voltada para a guarda e preservação de acervos fotográficos no Brasil.

Aclamada no Rio de Janeiro e em São Paulo, Chichico Alkimim, Fotógrafo apresenta imagens de Diamantina e arredores, produzidas pelo fotógrafo mineiro na primeira metade do século XX. A mostra segue aberta a visitações gratuitas até 27 de fevereiro de 2020.

Este evento tem a correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Conversa com Sergio Burgi – Coordenador do Instituto Moreira Salles
 Quando? 12/02, às 19h30
 Onde? Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400