Carregando...
DIPRONotícias

Mostra de Realidade Virtual

Em celebração aos “10 anos da França no Brasil”, a Aliança Francesa, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado, apresenta duas mostras no Espaço Café, do Palácio das Artes, com entrada gratuita. Uma delas é a Mostra de Realidade Virtual. A outra é a exposição France eMotion (para saber mais, clique aqui).

Mostra de Realidade Virtual traz uma seleção com os melhores filmes franceses de realidade virtual recentes, desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França.

No período de 8 a 20 de novembro, o público poderá conferir dois filmes franceses de realidade virtual, “Accused #2: Walter Sisulu” (2018-2019) e “Notre-Dame de Paris” (2019), desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França. A mostra integra a programação do “Novembro digital”.

O curta de três minutos “Notre-Dame de Paris” (2019), de Raphaël Beaugrand, integra a série “Paris, nos bastidores: uma caminhada na realidade virtual”. A obra faz uma mergulho em 360° no coração de uma Paris cheia de arte e história, com a possibilidade de descobrir o lado oculto de monumentos excepcionais. Apenas alguns meses antes do terrível incêndio de Notre-Dame (abril de 2019), a equipe teve a chance de filmar a icônica Catedral. O vídeo permite explorar e redescobrir, de todos os ângulos, seu interior como era antes das chamas.

Já “Accused #2: Walter Sisulu” (2018-2019), dos diretores Nicolas Champeaux e Gilles Porte, tem cerca de 15 minutos de duração e traz trechos do julgamento do ativista sul-africano Walter Sisulu. Utilizando recursos de animação e áudio do julgamento de Rivonia (1963-1964), ocasião em que o mundo conheceu Susulo, a obra permite reviver o momento em que Sisulo encarou um promotor racista e o espectador descobre o testemunho de uma pessoa excepcional em um momento-chave da história do século XX.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Mostra de Realidade Virtual
 Onde? Espaço Café | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 08/11 – 20/11
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *